Horário diário: Aberto todos os dias

A intervenção em curso no Paço dos Duques, em Guimarães, encontra-se concluída e abre amanhã ao público. A empreitada contemplou a conservação, beneficiação, ampliação e modernização das áreas de receção e cafetaria.

A intervenção contemplou a conservação, beneficiação, ampliação e modernização das áreas de receção e cafetaria que já não se adequavam ao enorme fluxo de visitantes e não possuíam qualidade para continuarem em utilização.

Estes trabalhos incluíram a reformulação dos espaços da receção e cafetaria, com execução de mobiliário e infraestruturas de eletricidade e de iluminação, de forma a melhorar o conforto e as suas acessibilidades e ao mesmo tempo promovendo a sua integração e adequação ao circuito de visita do edifício.

A intervenção pretende dar continuidade à primeira fase de trabalhos, ocorrida entre 2019-2020, e que teve como finalidade dotar esta unidade museológica de uma nova loja. O objetivo desta nova fase visa dotar o Paço dos Duques de áreas de acolhimento modernas e bem equipadas, as quais permitirão seguramente um eficiente e eficaz serviço a prestar ao público nacional e estrangeiro, que seja propiciador da criação das necessárias e prementes condições de acessibilidade, bem-estar e bem servir os milhares de visitantes que anualmente aqui se deslocam.

Esta intervenção insere-se no âmbito de uma candidatura para requalificação e valorização do Paço dos Duques de Bragança, com um valor global de 281.763,31 €, apresentada pela Direção Regional de Cultura do Norte ao Aviso 2020-87 – Património Cultural do programa NORTE 2020.