Horário diário: ver "Planear Visita"

Rua Conde Dom Henrique

4800-412 Guimarães

Boas Práticas

Boas Práticas

Boas práticas

Sabemos que se vai deixar encantar pelo espaço e pelos objetos que temos o gosto de partilhar consigo e contamos com a sua colaboração para nos ajudar a cuidar deste património que a todos pertence.

Para que possa usufruir em pleno destes monumentos nacionais – Castelo de Guimarães, Paço dos Duques e Igreja de S. Miguel, damos-lhe conta de um conjunto de recomendações.

 

Informações Gerais

Respeite todas as instruções dadas pelos colaboradores do Paço dos Duques e do Castelo de Guimarães.

Ainda que o Paço dos Duques e o Castelo de Guimarães tenham espaços descobertos, não é permitido fumar ou utilizar qualquer tipo de cigarro eletrónico.

Não é permitida a entrada a animais de estimação, com a exceção de animais de assistência devidamente identificados.

De modo a preservar as coleções não é possível tocar os objetos expostos, usar flash, tripé ou outro tipo de dispositivos de suporte, apontadores luminosos, filmar, comer ou beber.

Ao visitar-nos com crianças, deverá mantê-las sempre junto de si.

Evite comportamentos que possam incomodar ou pôr em risco a integridade física de pessoas e bens.

 

Informações para grupos organizados

Um grupo acompanhado por Guia Oficial tem prioridade na aquisição de bilhete de entrada ao adquirir um único bilhete (de cada uma das diversas categorias aplicáveis ao grupo em questão), sendo que quem pretenda pagar um bilhete por cada um dos elementos do grupo não tem prioridade na aquisição de bilhete.

Na posse do bilhete, a entrada no espaço museológico segue a ordem de chegada, quer se trate de um visitante individual ou de um grupo.

Os visitantes (individuais ou em grupo) acompanhados por mediadores culturais do Paço dos Duques/Castelo de Guimarães têm sempre prioridade de entrada.

Existe uma modalidade especial para grupos, o bilhete prioritário (bilhete de ingresso + 1,25 € por pessoa), que permite o acesso prioritário ao espaço museológico.

A entrada no Museu e o percurso da visita têm de ser feitos seguindo sempre as indicações dos vigilantes do Paço dos Duques e do Castelo.

Só é permitida a alteração do percurso normal das visitas, em situações excecionais, devidamente autorizadas e quando acompanhadas por colaboradores do Paço dos Duques/Castelo de Guimarães.