Horário diário: 10:00 - 18:00

Jogos de Pista

Jogos de Pista

AVISO

O Castelo de Guimarães está a receber obras de requalificação, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Enquanto decorrem as referidas obras, o acesso ao Adarve e Torre de Menagem está interdito. No entanto, o visitante pode aceder à Praça de Armas, conhecendo deste modo o interior das muralhas e podendo observar as obras em curso.

Eventualmente, por motivos que se prendem com a segurança dos visitantes, o Castelo poderá ser encerrado de forma total.

Pedimos desculpa pelo incómodo.

Jogos de pista

Marcação prévia obrigatória através do e-mail pduques.se@culturanorte.gov.pt ou do número de telefone de rede fixa nacional 253 105 568.

Os Passinhos do Duque

Percurso pelo Paço dos Duques, com recurso a um roteiro, que é disponibilizado comercialmente na loja do Paço dos Duques. Efetua-se um trajeto com jogos de estímulo intelectual, visual e artístico. Este percurso poderá ser mais aprofundado com a orientação de um técnico do Serviço Educativo.

Público-alvo: 1.º e 2.º Ciclos;

Tempo Médio: 60 minutos;

Custo: 1,00 euro por guião + 1,00 euro por aluno (quando acompanhado por técnico do Serviço Educativo).

Descobrir o Castelo de Guimarães

Percurso pelo Castelo de Guimarães, com recurso a um roteiro, que é disponibilizado comercialmente na loja do Paço dos Duques. Efetua-se um trajeto com jogos de estímulo intelectual, visual e artístico. Este percurso poderá ser mais aprofundado com a orientação de um técnico do Serviço Educativo.

Público-alvo: 1.º e 2.º Ciclos;

Tempo Médio: 60 minutos;

Custo: 1,00 euro por guião + 1,00 euro por aluno (se acompanhados por técnico do Serviço Educativo).

Da Vila Alta à Vila Baixa

Roteiro que pretende dar a conhecer alguns dos principais marcos da história de Guimarães de uma forma divertida. O percurso começa na Vila de Cima, onde estão alguns monumentos ligados à Fundação da Nacionalidade – Castelo e Igreja de São Miguel – além do Paço dos Duques de Bragança, e termina na Vila de Baixo, onde se encontram as principais praças da cidade medieval – Praça de Santiago e Praça da Oliveira – e também o Museu de Alberto Sampaio.

Público-alvo: 1.º, 2.º e 3.º Ciclos;

Tempo Médio: 60 minutos;

Custo: 1,50 euros por roteiro.