Horário diário: 10:00 - 18:00

Estágios / Voluntariado

Estágios / Voluntariado

Estágios

No Paço dos Duques a admissão de estagiários processa-se de acordo com os seguintes pressupostos e normativos:

– Existência de recursos humanos que possam coordenar e acompanhar o respetivo programa de estágios;

– Integração do programa global de estágios no plano de atividades anual do museu;

– Número de vagas disponível em cada ano;

– Proporcionar a formação prática dos estagiários, no sector específico em que se pretendem especializar, de acordo com o perfil das vagas abertas;

– Ter duração não superior a doze meses;

– Horário a definir com o respetivo coordenador de estágio.

A área temática de estágio é diversificada e pode abranger sectores tão distintos como história da arte, museologia, conservação e restauro, marketing, arquitetura, design de equipamentos, ciências da educação, comunicação, entre outras.

A candidatura a estágios deverá ser endereçada ao Paço dos Duques pela instituição de ensino, devendo ser acompanhada do respetivo plano de estágio.

Paço dos Duques Rua Conde D. Henrique 4800-412 Guimarães
Tel.: (+351) 253 412 273 (Rede Fixa Nacional)
E-mail: pduques@culturanorte.gov.pt

Voluntariado

A participação civil nas atividades promovidas pelo Paço dos Duques de Bragança de Guimarães, permitindo aos voluntários beneficiar de experiências humana e culturalmente enriquecedoras, é um caminho que se está a iniciar mas que se pretende desenvolver e potenciar.

Apoiando a vigilância, colaborando com o Serviço Educativo, tendo uma ação importante no acolhimento dos visitantes ou no desenvolvimento de estudos, são atividades que podem ser desenvolvidas por todos aqueles que queiram dar uma parte do seu tempo em prol de uma causa, adquirindo conhecimentos e participando da salvaguarda e valorização do Património Cultural.

Os voluntários beneficiam, ainda, de entradas gratuitas nos Museus e Monumentos da Direção Regional de Cultura do Norte e de descontos na aquisição de produtos nas suas lojas.

Se pretender ser voluntário no Paço dos Duques de Bragança de Guimarães deve contactar o Paço dos Duques através do seguinte endereço de E-mail: pduques@culturanorte.gov.pt

Aguardamos pelo seu contributo.