Horário diário: 10:00 - 18:00

DIA INTERNACIONAL DOS MONUMENTOS E SÍTIOS: Património e Mudança
18 abril de 2023

O Paço dos Duques e o Castelo de Guimarães associam-se às celebrações do Dia Internacional dos monumentos e Sítios, propostas pelo ICOMOS Internacional. Refletindo os desafios e ameaças do tempo em que vivemos, o tema “Património e Mudança” traduz a oportunidade de reforçar as questões de salvaguarda, de inovação e de compromisso com a herança comum que nos une enquanto fatores de identidade e de esperança.

A entrada ao Castelo de Guimarães será gratuita, todavia será necessário levantar um bilhete gratuito na portaria do Paço dos Duques.

O programa inclui ainda as seguintes atividades sujeitas a inscrição prévia:
TEATRO DE MARIONETAS – AQUI NASCEU UM REI
“Aqui nasceu um Rei”, é um teatro de marionetas que nos conta, de forma divertida, episódios marcantes da vida do nosso primeiro Rei.
Público-alvo: Pré-primária, 1º e 2º ciclos;
Horário: 10h30;
Tempo Médio: 35 minutos;
Custo: Gratuito;
Inscrição prévia obrigatória até às 16h00 do dia 17 de abril, através do e-mail pduques.se@culturanorte.gov.pt ou do número de telefone de rede fixa nacional 253 105 568.

ATIVIDADE DIGITAL PARA CRIANÇAS “À Descoberta do Castelo de Guimarães”
Criámos este jogo online para explorar o Castelo de Guimarães… Há missões a ultrapassar nesta aventura!!
Basta clicar AQUI.

VISITA ORIENTADA – PERCURSO PELO MONTE LATITO
Propõe-se aos visitantes uma viagem ao passado, onde será abordada a história do espaço e momentos marcantes do mesmo, passando pelo Castelo de Guimarães e Paço dos Duques.
Público-alvo: Público em Geral;
Horário: 14h30;
Custo: Gratuito;
Número Mínimo de participantes: 10 pessoas;
Número Máximo de participantes: 30 pessoas;
Inscrição prévia obrigatória até às 16h00 do dia 17 de abril, através do e-mail pduques.se@culturanorte.gov.pt ou do número de telefone de rede fixa nacional 253 105 568.