
Oficina “Land Art”
Quintas-feiras (10, 24 e 31 de julho) – 10:30
Público-alvo: 5 – 12 anos;
Duração: Aproximadamente 90 minutos;
Custo: 4,00 euros;
Organização: Paço dos Duques de Bragança;
Colaboração: Bem da Terra;
Notas: A realização da atividade está sujeita a n.º mínimo de participantes e a marcação prévia é obrigatória através do número de chamada fixa 253 105 568 ou do e-mail se.pduques@museusemonumentos.pt
Este movimento artístico único baseia-se na fusão da natureza com a arte, criando expressões artísticas com elementos provenientes da própria natureza – como paus, galhos, folhas e pedras.
Nesta oficina criativa, crianças e jovens serão desafiados a recriar os nossos emblemáticos monumentos – o Castelo, a Igreja de S. Miguel e o Paço dos Duques – utilizando os elementos naturais encontrados nos deslumbrantes jardins do Monte Latito. Uma oportunidade imperdível para explorar a criatividade e a ligação com o nosso património!
Teatro de Marionetas “Aqui nasceu um rei” e Oficina de Escudos e Espadas
Durante todo o mês (de segunda-feira a sexta-feira) – 10:30 e 14:30
Público-alvo: Pré e 1º ciclo;
Duração: Aproximadamente 75 minutos;
Custo: 4,00 euros (teatro + oficina) ou 5,00 euros (teatro + oficina + livro de recortar e colorir “O vestir na época de D. Afonso Henriques, O primeiro Rei de Portugal);
Organização: Paço dos Duques de Bragança;
Notas: A realização da atividade está sujeita a n.º mínimo de participantes e a marcação prévia é obrigatória através do número de chamada fixa 253 105 568 ou do e-mail se.pduques@museusemonumentos.pt
Este teatro conta, de forma divertida, episódios marcantes da vida do nosso primeiro Rei. Permite dar a conhecer várias personagens, tais como o Conde D. Henrique, D. Teresa, Egas Moniz, o Conde Fernão Peres de Trava, D. Mafalda, etc.
Na oficina os alunos pintam o escudo e a espada do primeiro Rei, levando-os para casa como recordação.