Horário: Ver "Informações Especiais Covid-19"

Rua Conde Dom Henrique

4800-412 Guimarães

A nova loja do Paço dos Duques, em Guimarães, entrará em funcionamento na próxima segunda-feira, 18 de maio, dia da reabertura dos museus, após encerramento temporário ao público em contexto de estado de emergência e de contingência por força da pandemia Covid-19.

Maior, mais contemporânea, mais luminosa, recheada de novos produtos e de acesso livre, assim é a nova loja do Paço dos Duques, monumento que integra a lista dos mais visitados em Portugal. De 2013 a 2019, o Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães, recebeu mais de 2,5 milhões de visitantes.

A abertura da nova loja é a primeira fase de um projeto mais ambicioso de renovação dos espaços de apoio ao visitante, estando previsto iniciar-se, em breve, a remodelação da portaria e das instalações sanitárias.

Novidade é também o percurso museológico. Devido à pandemia Covid-19, e para criar um percurso de sentido único, houve necessidade de fazer alterações. Neste novo modelo o visitante vai poder subir e descer as escadas utilizadas pelo Duque e pela Duquesa para ter acesso aos seus aposentos privativos. Uma experiência diferente e inédita que, por certo, atrairá a curiosidade dos visitantes.